Proposta Pedagógica

Partindo da importância do acompanhamento do alunado em todo o seu processo de vida educacional, a Escola Corujinha tem como proposta pedagógica proporcionar meios para que os alunos sejam protagonistas da aprendizagem tornando-se socialmente responsáveis e com autonomia em seus atos. Com isso, processos importantes para atingir estes objetivos educacionais são valorizados, com destaque para o afetivo, o científico e o psicomotor.

Desse modo compreendemos que:

• Focamos o amadurecimento e crescimento como aluno e como cidadão, pois ele passa a formar conceitos valorizando a vida social, sendo habilitado com foco na melhor preparação para enfrentar, produzir e desenvolver suas habilidades artísticas e técnicas.
  • Baseado na filosofia de educar nossos alunos, para que se tornem seres capazes de interpretar a realidade e nela obter sucesso, nossa instituição visa a formação de alunos vencedores e que respeitem os princípios do processo de humanização, pois assim eles gradativamente contribuirão para um mundo melhor, mais produtivo, mais preservado e mais justo.
💬 Precisando de ajuda?
Podemos te ajudar?